Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fios Seda


Como é bom receber nossas encomendas...


Apresento à vocês os fios de Seda Pura (não é polipropileno; os chamados fios de seda que encontramos em qualquer armarinho).
Acima é o JB 1000 e abaixo, me enviaram uma amostra do Liso 2000.


A diferença entre os dois está na textura e no brilho.
O JB é um fio mais opaco e com uma textura mais encorpada enquanto que o Liso é um fio mais encerado e com mais brilho. Embora o toque do Liso seja extremamente macio; o JB transfere à execução um formato mais robusto com menos movimento (no caso alargamentos em função do uso).
Abaixo você observa a diferença entre os fios em relação às suas espessuras.


O JB é composto por 3 filamentos de fio em sua torção (gerando assim o fio propriamente dito) O Liso possui mais filamentos na torção de seu fio (não consegui perceber com exatidão quantos filamentos são; mas certamente está entre 7 e 10). 


Acima você observa um pequeno motivo circular feito com os dois fios e com agulha 1,5mm.
Embora eu tenha recebido o direcionamento de agulha 2 mm para o Liso e 1 mm para o JB; deixo aqui a minha percepção sobre a agulha a ser usada: O JB 1000 possui uma espessura perfeita para agulha 1,5 mm e o Liso pode ser trabalhado até 1,75 mm (2 mm deixará os pontos extremamente abertos e com isso com uma facilidade ainda maior de deformidade enquanto o uso da peça executada).
Embora tendo usado a mesma agulha nos dois motivos; o Liso (lilás) manteve uma proporção superior ao JB (lembrando que foi usada a mesma agulha e o mesmo motivo)

O JB possui a variação 2000 também e o Liso possui a variação 1000 também. Certamente minha próxima compra será o Liso 1000...
Rs...

Abaixo segue algumas imagens da Cartela de Cores e Fios.






Post somente em português por não ser possível a utilização de Tradutor de forma adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog