Seguidores

Novidades em seu E-Mail

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Compra de fios da Turquia

A minha 1ª compra de fios vindos da Turquia foi em 05/07/2014 (conforme imagem abaixo).
A fiz através da Representante da Yarn no Brasil.



Quanto ao pagamento, feito por Cartão de Crédito via Paypal, tudo correu 100% bem. A transação não teve nenhum tipo de problema.

A Compra chegou ontem (24/11/2014). 
Foram 142 dias desde a compra até a entrega da mesma (o prazo dado pelos Correios no Brasil é de 6 meses para a entrega acontecer APÓS a entrada do pacote no Brasil, porém você verá abaixo que comento sobre não ter como saber quando entrou no Brasil, assim, continua-se totalmente no escuro).


Embora apagada, certamente a caixa em algum momento foi exposta à água, vemos a data da postagem que ocorreu em 07/07/2014 (dois dias após a efetivação da compra ter acontecido).


A Caixa chegou muito bem embalada. Extremamente revestida por plástico (o que garantiu a segurança dos produtos em relação à exposição á água.


O acondicionamento dos produtos, deixou um pouco à desejar (creio que não podemos atrelar sequer 1% negativo à este quesito) pois a embalagem original veio levemente amassada; talvez, se viesse dentro de uma outra embalagem de papelão do tamanho de todas as menores agrupadas, não tivesse amassado (mas isso em nada deteriorou o produto.

Representante no Brasil (aonde comprei) - http://mimosdesilvinha.yarnshopping.com/todos_os_produtos/s.cotton-perle-12_fqfmdg#inc632

Site da Yarn - http://www.yarn-paradise.com/cotton-perle-12
Acima vocês observam os produtos adquiridos.

A Representante no Brasil é extremamente atenciosa e dentro de suas possibilidades me prestou total respostas aos questionamentos feitos.

Abaixo temos informações disponibilizadas pela Representante no Brasil em sua Fan Page.




Abaixo o meu questionamento sobre o Rastreio não ser possível dentro de nosso território.
Não existe meio algum de qualquer uma de nós localizarmos nossa compra após ter entrado no país.
O tipo de envio é com o código RR (http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/como-rastrear-um-objeto/siglas-utilizadas-no-rastreamento-de-objeto) e o mesmo é entendido como Registrado, porém, não é possível, neste formato, o Rastreio Ponto à Ponto (o mesmo que vemos em Encomendas via PAC ou qualquer modalidade do Sedex), somente vemos a data da entrada no país e da entrega do pacote (e isso somente se dará após a entrega).

Veja o Rastreio realizado neste momento (25/11/2014 às 11:30 hs aproximadamente)


Pode ser que em algum momento o Sistema receba a informação, mas não há muito mais porque, afinal de contas a encomenda foi recebida.

Acabei de realizar nova compra e você poderá ver o meu relato sobre a mesma e acompanhar todo o processo até a chegada (se a mesma chegar, rs) em breve.

Abaixo o que relato acima sobre a questão do Rastreio ser inexistente nesta modalidade em conversa com a Representante da Yarn no Brasil.




Tive total atenção por parte da Representante, contudo a mesma não pôde e não poderia me auxiliar em muito mais do que eu mesma consegui em relação à informações (mesmo tendo ido, inclusive, à Agência de Correios de minha cidade).
A questão do formato de envio é o ponto crucial para que nós, consumidoras brasileiras, possamos dentro de nosso território rastrear nossa compra e em caso de extravio, requerer o devido reembolso.
Inclusive o Envio é feito da Turquia como "Gift" (Presente).
Desta forma, a possível cobrança de Taxa sobre compras originadas no exterior dentro de nosso país é muito difícil de acontecer (mas nada impede de haver).
Em todos os sentidos, o RISCO da compra é TOTALMENTE da CONSUMIDORA.
Inclusive, uma informação que não existe no pacote entregue à mim (e o guardarei como meio de comprovação do que aqui relato), é o Carimbo do Correio Brasileiro quando da entrada do Pacote no Brasil.
A Encomenda é totalmente tratada com desatenção.
Inclusive, em minha nova compra (em breve teremos um post sobre ela), fiz um comentário diretamente à Yarn sobre este assunto.

Em resumo:

O Processo de compra é tranquilo.
O envio acontece em 2 dias após o pagamento ser efetivado.
O percurso da saída da Turquia até a entrada no Brasil é totalmente obscuro. Não há informações sobre a localização da compra.
A entrega pode acontecer em até 6 meses de uma data inicial que a Consumidora desconhece (pois não sabemos qdo se dá a entrada da compra no país).
Se chegar, ótimo; caso contrário, esqueça...

Pesquisar este blog

Google+ Badge