Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Encomenda Internacional - Vale à pena Comprar do Exterior?

Para vcs verem...
Eu já fiz várias compras internacionais.
Até então nenhuma havia sido Tributada pela Receita Federal.
Para tudo há uma 1ª vez, né?


Esta foi a minha 1ª vez.
Até que aconteça conosco, não sabemos se o que lemos é verdade ou não (até mesmo porque, eu nunca ví nenhum post com documentos que comprovem o que leio)...
Deixo para vocês todos os documentos que recebi quando desta entrega que foi tributada.

A taxação foi de 60% sobre o valor da mercadoria ($10,00)


Se fosse somente esta taxação; estaria de bom tamanho.
Mas os Correios cobram pelo Despacho Postal (R$12,00).
Na verdade a taxação é de 60% sobre o valor da mercadoria (na conversão do dia desta emissão) + R$12,00.
No meu caso aqui, além do valor da compra $10,00, paguei mais R$30,83 para poder retirar minha mercadoria.


Agora; vale a pena?
Ainda vale sim.
Pois quando vamos ás lojas nacionais para comprar um produto semelhante, encontramos valores que variam de R$90,00 à R$180,00.
Então vejamos na cotação do dólar do dia da taxação, minha compra teve um custo de: R$31,38+R$18,83+R$12,00 = R$62,21
Quase o dobro do valor original.
Se no Brasil o valor mínimo encontrado está em R$90,00 (aproximadamente, e se comprado online haveria + frete; ou, se comprado na Loja Física haveria gastos com locomoção+tempo+estacionamento (caso fosse optado por isso), comprar do exterior ainda é uma boa opção.
O risco de NÃO chegar é totalmente SEU (neste caso).
Comigo NUNCA aconteceu de sumir nada, mas é uma situação que não pode ser excluída...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog